Porto Seguro: Vacinação contra a gripe, campanha inicia dia 4 de maio

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro promoverá de 4 a 22 de maio, a Campanha Nacional de combate à gripe influenza. A população será atendida pelas 36 Equipes de Saúde da Família distribuídas no município. No sábado, 9/05, todas as Unidades de Saúde vão funcionar para realizar um dia de mobilização.

A 17° Campanha Nacional contra a influenza tem como público alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães que estão no período de 45 dias após o parto, idosos a partir dos 60 anos, população indígena, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

“É muito importante que pais e responsáveis levem suas crianças. Além do mais, é fundamental incentivar também os vizinhos e amigos para que entendam o benefício da vacinação e não deixem de imunizar aqueles que se enquadrem no perfil estabelecido pela campanha”, disse a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

“A vacina é uma medida de prevenção e esta dose evita três tipos do vírus. O (H1N1), A (H3N2) e a B”, explica a Coordenadora de Imunização, Urânia Souza.

A meta do município é imunizar aproximadamente 23.000 pessoas, o que corresponde a 80% do público alvo. “Nossos profissionais estão preparados para atender a todos e vamos trabalhar para atingir a meta. É de extrema importância que as pessoas inseridas ao público alvo compareçam às unidades de saúde para serem imunizadas e não esqueçam a carteira de vacinação”, enfatiza a Secretária de Saúde, Edna Alves

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui