Porto Seguro: unidade de saúde de Vera Cruz é revitalizada

Porto Seguro: unidade de saúde de Vera Cruz é revitalizada
População aprovou as novas instalações. Fotos Ascom

Para assegurar, ainda mais, melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e atendimento aos usuários do SUS a unidade de saúde de Vera Cruz foi contemplada com uma série de melhorias, que incluem a  reforma e ampliação de toda estrutura física da unidade. Com investimentos de R$ 240 mil reais, provenientes de recursos próprios, foram realizadas padronizações internas e externas em conformidade as diretrizes do Ministério da Saúde, que beneficiam diretamente a comunidade.

“Queremos cada vez mais melhorar os serviços de saúde à população reforçando o padrão de qualidade na atenção básica em todo o município. O distrito de Vera Cruz merece e a administração pública de Porto Seguro vem fortalecendo a infraestrutura física das unidades de saúde, porta de entrada do SUS”, afirma o prefeito em exercício, Beto Nascimento.

“É de suma relevância enfatizar e agradecer a atuação das equipes multidisciplinares que contribuem para o acesso dos usuários aos atendimentos especializados, que são diariamente realizados nas 39 equipes de saúde da família, são nossos parceiros que contribuem para o avanço da saúde em nosso município”, assegura a secretária de saúde, Edna Alves.

 Estrutura modernizada

Após a reestruturação física, a unidade conta agora com ampla sala de espera e ventilação, novo local de marcação de exames, construção do muro ao redor da unidade do CRAS oferecendo maior conforto e segurança, construção do estacionamento para profissionais de saúde e usuários, além da instalação de rede da internet, a fim de agilizar a integração  dos serviços e programas ofertados à comunidade.

Equipes de Saúde

Situada a 40km de Porto Seguro,  a unidade de saúde de Vera  Cruz possui 3 equipes de saúde da família composto por 3 médicos, 3 enfermeiros e técnicos de enfermagem,1 equipe de saúde bucal com cirurgião-dentista, além do centro de fisioterapia com fisioterapeuta atendendo diariamente das 8 às 14h. No local, são disponibilizadas consultas médicas pediátricas, realização de coleta para exames laboratoriais, bem como a estratégia de promoção à atividade física através da Academia da Saúde

Novo horário de funcionamento

Desde o mês de outubro a unidade de Vera Cruz abrangeu o horário de atendimento das 8h às 17h, favorecendo o acesso da comunidade aos serviços e programas ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui