Porto Seguro unida contra a violência doméstica

Porto Seguro unida contra a violência doméstica

Neste mês, a Prefeitura de Porto Seguro realiza várias atividades relacionadas à Campanha de Enfrentamento à Violência Contra Mulher a fim de sensibilizar a comunidade quanto a gravidade deste problema e coibir a agressão, além de oferecer um acolhimento adequado às mulheres vítimas de violência.

São várias ações de conscientização iniciada nesta segunda-feira, 24, até o dia 28 de novembro. Hoje, a tarde, a equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realiza mobilização com adesivos e panfletos, próximo à Delegacia de Polícia Civil, no trevo de entrada do Bairro Fontana.

Amanhã, uma grande caminhada no Bairro Complexo Frei Calixto, com concentração na Praça São João, a partir das 9h30, culminará com importante ato ecumênico. As ações de adesivar e  panfletagem também acontecerão ao longo da semana no Trevo do Cabral, quarta-feira, e próximo à área das Balsas, na quinta-feira.

O encerramento da programação acontecerá no distrito Arraial d´Ajuda, sexta-feira. Uma grande concentração está prevista para acontecer na Praça do Bairro Santiago, de onde os manifestantes seguiram em caminhada, fechando o evento com participação em ato ecumênico.

A secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, aponta a falta de informação sobre a Lei Maria da Penha, direito das mulheres e conscientização sobre a importância das denúncias de agressão como principais fatores a serem trabalhados junto a comunidade a fim de acabar com a violência doméstica. “Por conta disso, a prefeita de Porto Seguro está empenhada, junto à Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM) e ao Creas, realizando essas blitz educativas e ações permanentes de proteção à mulher para que os índices registrados no município sejam transformados em justiça e solidariedade”, diz a secretária. “Disque 180 e denuncie”, conclui.

 

SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui