Porto Seguro: Três adolescentes mortos enquanto jogavam futebol são enterrados

Crime ocorreu no distrito de Vera Cruz.

Um quarto adolescente foi baleado na cabeça e outro conseguiu fugir.

Foram sepultados na manhã deste sábado (17) os corpos dos três adolescentes mortos no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Celenias Silva Souza, de 17 anos, Gabriel Andrade dos Santos e José Rodrigo Oliveira Santos, de 13, foram baleados por homens que passaram em uma caminhonete, na quinta-feira (15).

No momento do atentado, as vítimas estavam jogando futebol com outros dois amigos. Um quatro adolescente foi atingido pelo tiro, que acertou a região da cabeça. Ele foi levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em estado grave, mas, neste sábado, a unidade de saúde não confirmou o estado de saúde da vítima.

Um quinto colega, de 15 anos, conseguiu fugir e está sob a proteção da Justiça. A polícia investiga o caso e afirma já ter suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso. Ainda segundo a polícia, os adolescentes são suspeitos de participar do assalto a uma fazenda.

“Eles estavam jogando quando foram atacados. Tentaram correr, mas foram perseguidos pelo carro, cujos dados ainda são desconhecidos, e mortos”, disse, ainda na sexta-feira (16), o delegado Delmar Araújo Bittencourt.

A polícia ainda não tem informações sobre quem teria disparado contra os jovens e nem sobre a motivação. No entanto, de acordo com o delegado, os adolescentes têm envolvimento com crimes na região e alguns já possuem passagens pela polícia.

“Eles são infratores. Ouvimos algumas pessoas, que informaram que eles estavam no distrito praticando roubos. Um deles já tem passagem por porte de drogas e de armas. Outro já foi flagrado vendendo drogas”, disse o delegado, em entrevista à reportagem. A polícia também diz ter encontrado um revólver com um dos adolescentes.

De acordo com o investigador, todos os jovens são do bairro Baianão e eles teriam ido até o distrito de Vera Cruz, a c60 quilômetros, para realizar assaltos. “A tia de um deles mora no distrito. Um dos que conseguiram sobreviver disse que eles fizeram o deslocamento de um local para o outro em uma lotação”, afirmou.

O delegado disse que já começou a colher depoimentos de testemunhas e de familiares dos adolescentes. Na segunda-feira (19), mais pessoas serão ouvidas. A polícia também está à procura dos envolvidos na morte dos adolescentes, que vão responder por homicídio. “Temos 30 dias para concluir o inquérito e enviar o caso à Justiça”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui