Porto Seguro: Trabalhadores do SUAS participam de encontro

Discutir temas como o Plano de Lutas: Estruturação e Organização dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Educação Popular provocando a _Intersetorialidade_ dos Sistemas de Políticas Públicas são alguns dos eixos do Encontro dos Trabalhadores do Suas, realizado nos dias 30 e 31, no Centro de Cultura de Porto Seguro.

Evento iniciado com Acolhida Cultural recebeu em sua abertura a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Shika Anamiodi, que representou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, José Cruz; do Ministério da Saúde, Rafael Gonçalves; do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS da Bahia, Geová Moraes; do Conselho Regional de Serviço Social, Débora Aragão; da FORTSUASBA Extremo Sul, Comissão do Fórum Regional de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social da Bahia/Extremo Sul, Maria Julia Felisberto; e do Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Seguro, Sônia Kader.

A primeira palestra foi ministrada pela coordenadora nacional do Fórum dos Trabalhadores (FNTSUAS)/Conselho Federal de Serviço Social (CEFES), Ester Lemos. E houve a discussão e aprovação do Regimento Interno e Carta de Princípio, organizada pela Fundação do FORTSUAS/BA Extremo Sul.

No sábado, teve continuidade com palestra proferida pelo secretário de Políticas Sociais, Rafael Gonçalves, da Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) e da Coordenação Nacional FNTSUAS (Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS). Houve oficinas Intersetorialidade e Educação Popular no SUAS; Desafios da Gestão Participativa no Trabalho; Tecendo novas linguagens na atuação; e Trabalho e Participação social e Fórum dos Trabalhadores. Posteriormente, os participantes fizeram relatos sobre este trabalho e discussão em plenárias. A palestra Interdisciplinaridade, pelo especialista, Geová Moraes – FETSUAS/BA, da coordenação do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS), oportunizou debate sobre o tema.


SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL /  ASCOM – PREFEITURA DE PORTO SEGURO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui