Porto Seguro terá eleições diretas para diretores de escolas municipais

Será realizada no dia 13/06, a votação para a escolha dos diretores e vice-diretores de escolas municipais de Porto Seguro. 57 instituições de ensino da rede municipal se inscreveram e foram homologadas para participar das eleições diretas, onde os dirigentes serão escolhidos através do voto de alunos, pais ou responsáveis, professores e demais servidores.

Todo o processo está sendo organizado pela Comissão Eleitoral Central, formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação e APLB Sindicato. No dia 31/05, membros da comissão realizaram visitas às escolas, para acompanhar o processo e tirar dúvidas das comissões eleitorais de cada unidade. O mandato dos eleitos é de três anos e a posse será realizada 10 dias após a finalização dos resultados.

De acordo com Aubeni dos Santos Oliveira, representante da APLB na comissão assim que assumiu o cargo, a prefeita Cláudia Oliveira decidiu realizar as eleições diretas, conforme previsto no Estatuto do Magistério. “As eleições são um grande aprendizado e um verdadeiro exercício da democracia, onde o conselho escolar, professores e alunos precisam ser ouvidos, mas também acabam dividindo as responsabilidades e as conquistas. Por isso mesmo é importante o envolvimento de toda a comunidade escolar”, salienta.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui