Porto Seguro terá 300 vagas para o projeto Bem Receber Copa

Porto Seguro
O trade hoteleiro do município de Porto Seguro terá 300 vagas para o Bem Receber Copa, um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, que tem como objetivo capacitar o segmento de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços, focando em pessoas, empresas e destinos. O programa tem o apoio do Sebrae na divulgação e mobilização do trade. As inscrições já estão abertas.

“O Sebrae está focado na capacitação cada vez mais abrangente dos empresários e profissionais do turismo em toda a Bahia. Esse projeto é importante porque atinge uma gama de trabalhadores do setor, e quanto mais pessoas capacitadas houver, melhor será para o crescimento e profissionalização do trade”, avalia o gestor de projetos de Turismo do Sebrae, Enivaldo Piloto.

De acordo com a coordenadora local da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH-BA), Michela Kutras, o Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.

No segmento hoteleiro, o Bem Receber Copa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação à distância adotada pela EVMH. Esta escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

O público alvo dos cursos são os profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da copa de 2014. Serão qualificados capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. “Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para a qualificação ou requalificação dos profissionais atuantes nestes cargos. Os cursos e todo o material didático serão fornecidos gratuitamente pela EVMH”, informou Michela.

A única contrapartida do setor hoteleiro é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos. Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à internet para que façam as atividades online.

Os participantes aprovados serão certificados pela EVMH e o hotel que tiver 80% de seus funcionários matriculados certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”. Dúvidas e esclarecimentos sobre o programa podem ser obtidos através de Michela Kutras, nos telefones (73) 9994-9002 e (73) 9191-7964.

Fonte: Débora Vicentini/Ascom do Sebrae

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui