Porto Seguro tem maior projeto de capacitação de agentes da sua história

Com o objetivo de desmistificar a imagem de Porto Seguro (BA), a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade tem percorrido o Brasil, promovendo capacitações para agentes de turismo. Durante a ação, a Secretaria apresenta os diferenciais e as várias vertentes do destino, que se caracterizou ao longo dos anos pela categoria turística praia e sol. A atividade integra o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro, que contempla a promoção e comercialização do destino que, anualmente, recebe mais de 1,5 milhão de turistas domésticos e estrangeiros.

Em 2015, a Secretaria alcançou a marca de mais de 1 mil agentes capacitados. As ações ocorreram em diversas cidades de cinco Estados das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. Nesse ano, a expectativa é de atingir pouco mais de 2 mil agentes. “Ampliamos a ação para a Região Sul, contemplando grandes cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Joinvile. Apesar da distância, temos notado o interesse crescente do público sulista em conhecer o município de Porto Seguro”, destacou Beto Nascimento (Beto Axé Moi), vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro. 

A capacitação destaca a diversidade turística de Porto Seguro e apresenta os eventos que compõem o calendário do município, além de toda a infraestrutura hoteleira, composta por mais de 40 mil leitos. “A ideia é apresentar aos agentes as várias facetas que configuram o destino, desde praia e sol, passando por turismo ecológico, religioso, charme, aventura, gastronômico e cultural. As informações que compartilhamos ao longo da capacitação contribuem para que a venda do destino seja mais direcionada e assertiva, atendendo às expectativas do turista”, ressaltou Beto. 

Almejando ser o melhor e mais desejado destino turístico do Brasil, a Secretaria estabeleceu no último ano o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro. O documento reúne um conjunto de ações para a melhoria da oferta, criação de maior inteligência de mercado e incremento da demanda, prevendo 16 ações estratégias que têm sido executadas e monitoradas com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo e do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau.

O projeto é realizado pelo Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, tem o apoio da Bahiatursa, além de contar com diversos parceiros, entre eles, CVC, Azul Linhas Aéreas, Flytour Viagens, Hotel Urbano, Submarino Viagens, FRT Operadora, Visual Turismo, Montreal Turismo e MGM Operadora.

Por Chris Flores

Equipe de Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui