Porto Seguro será sede do Circuito Multisports de Paratriathlon

Porto Seguro, palco tradicional de eventos esportivos de renome mundial, será a sede do Circuito Multisports de Paratriathlon, no dia 06 de Março, no Espaço Celebration do Axé Moi (ao lado da cabana de praia), na Praia de Taperapuan. Este evento faz parte do projeto “Paratriathlon Brasil”, que conta com provas para todas as idades e níveis de condicionamento, além da prova oficial de paradesporto, a Copa Brasil de Paratriathlon.

O evento vai oferecer ao público as mais variadas opções de práticas esportivas para todos os públicos. Para quem curte uma corrida ou uma caminhada, terá a opção do percurso de 5 km. A garotada vai poder praticar a natação e a corrida, com o Aquathlon Kids. Na natação, o circuito oferece o Festival Aquático, com provas de 750 e 1.500 metros, além do Triathlon e o Duathlon Open, com sprint e fitness.

Para Hilton Lopes, diretor técnico da Confederação Brasileira de Paratriathlon, o projeto não é voltado apenas para os atletas de alta performance, mas também para os praticantes de atividade física e até os sedentários. “O nosso objetivo é o de levar o nome do Paratriathlon para todos os cantos do Brasil, além de inserir a comunidade local e conscientizar a todos da importância da prática esportiva”.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), celebra a realização do Circuito Multisports em Porto Seguro. “Mais uma vez estamos trazendo um evento esportivo para Porto Seguro, que tem tradição em provas desta modalidade. Além das belezas naturais do nosso destino, temos uma completa infraestrutura que vai oferecer aos participantes segurança e tranquilidade para aproveitar este dia da melhor maneira possível”, concluiu Beto.

Para mais informações sobre as inscrições do Circuito Multisports, acesse o site: www.circuitomultisports.com.br.

 
Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui