Porto Seguro: Semana Pedagógica prepara profissionais para volta às aulas

Cerca de 32 mil alunos da rede municipal de ensino de Porto Seguro estão voltando para a sala de aula. Para recebê-los, os profissionais da área de Educação foram qualificados e preparados durante a Semana Pedagógica que foi realizada de 25 de fevereiro a 1º de março com o tema “Afetividade, Compromisso e Transformação para uma Educação de Valores”.

Durante a Semana Pedagógica, os profissionais se reuniram em suas unidades escolares para planejarem o ano letivo. No encerramento do evento, na última sexta-feira, 1º, no hotel Náutico, aproximadamente mil profissionais estiveram presentes, além da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, dos secretários de Educação, Miguel Ballejo, e de Governo, Roberta Caires, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Onishi, do vereador Élio Brasil, e da coordenadora do Congresso Internacional de Educação do Brasil (Cideb), Lilian Teixeira.

Segundo a prefeita, a Educação foi encontrada em estado grave com salários atrasados e necessidade de reformas nas unidades educacionais. “Estamos trabalhando duro, pois temos consciência de que só uma educação de qualidade pode transformar o nosso futuro”, afirmou.

A prefeita enumerou algumas realizações que foram feitas até então, com a regularização dos pagamentos, reformas, processo seletivo, aquisição de novos ônibus para oferecer um transporte de qualidade, organização da merenda, entre outros. “Pela primeira vez em Porto Seguro, vamos oferecer uniforme gratuito a todos os alunos”, completou.

“Este será um ano especialmente importante, pois estamos trabalhando em uma reforma administrativa na secretaria e também vamos inaugurar obras, como creches e quadras esportivas, além da implantação da Universidade Federal”, disse o secretário de Educação, Miguel Ballejo, agradeceu a confiança da prefeita Cláudia em indicá-lo para uma pasta tão importante dentro do município. Ele também ressaltou que uma educação de qualidade só se faz junto.

 

Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui