Porto Seguro sediará etapa do Baiano de Triathlon

Porto Seguro sediará etapa do Baiano de Triathlon
Foto: divulgação
Mais um evento esportivo de peso, captado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, será realizado em Porto Seguro. É a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que acontecerá dia 07 de maio, com saída e chegada na barraca Tôa Tôa, na praia de Taperapuã. Cerca de 80 atletas irão participar das provas – de natação (1,5 km), ciclismo (40 km) e corrida (10 km).

Segundo Marcelo Afonso, presidente da Federação Baiana de Triathlon e diretor da Stock Boat, empresa que organiza o evento, a expectativa é que o primeiro colocado conclua a prova em cerca de 2 horas e o último, em 3 horas e 10 minutos. “Na verdade essa prova em Porto Seguro será um evento piloto para a Copa Brasil de Triathlon, em evento nacional que pretendemos realizar aqui no próximo ano”, anuncia.

Para ele, Porto Seguro tem todo o potencial, tanto do ponto de vista turístico, quando geográfico para sediar as provas da etapa estadual e nacional. A maioria dos atletas chega na 5ª feira (04/05) à noite e retorna no domingo. “Aqui não é só um local para fazer a prova, os atletas aproveitam para trazer suas famílias e também para usufruir dos atrativos da cidade”, ressalta.

Incremento para a baixa

De acordo com o secretário de Turismo, Guto Jones, o objetivo de captar e atrair esse tipo de evento para a cidade é fomentar o turismo na baixa temporada e amenizar os efeitos da sazonalidade. “Outro propósito é mostrar para o Brasil que Porto Seguro é um ótimo celeiro para o turismo esportivo”, acrescenta.

O secretário destaca ainda a alta qualidade desse tipo de turismo. “Estamos resgatando ingerências de administrações anteriores, que perderam esse evento. É um esporte que qualifica nosso fluxo turístico, envolvendo atletas e suas famílias, com alto poder aquisitivo, numa época que seria de baixíssima temporada”, enfatiza.

O vereador e gerente da barraca Tôa Tôa Paulo Onish também defende a importância da captação desse evento. Primeiro, porque acontece em plena baixa temporada, “quando conseguimos fomentar o turismo e mobilizar a comunidade de Porto Seguro, principalmente os jovens a prestigiar e participar do esporte. Quem sabe não sai de Porto Seguro um futuro campeão?”, aposta.

Outro aspecto destacado pelo vereador é também “o resgate desse evento, que Porto Seguro havia perdido, por falta de habilidade de gestões anteriores”. Paulinho Tôa Tôa, como é conhecido, está confiante no compromisso firmado com os organizadores, de realizar em Porto Seguro no próximo ano, a etapa do Brasileiro de Triathlon. “Não vão faltar esforços da nossa parte e da Prefeitura para manter esse evento em Porto Seguro”, garante.

Fonte: Hilda Rodrigues/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui