Porto Seguro sediará 5º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Norte/Nordeste

Está chegando! Será aqui, na terra mãe do Brasil. Com o objetivo de discutir as questões relativas à governança na área da saúde, o município  de Porto Seguro vai sediar o 5º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Norte/Nordeste, entre os dias 3 e 6 de maio, no Centro de Convenções da cidade.

Um expressivo encontro científico e político, que terá renomados especialistas em políticas públicas de saúde nas esferas federal, estadual e municipal, reunidos com gestores públicos e equipe de saúde de 16 estados, com o tema “Governança na Saúde: Desafios para a gestão municipal”. O evento está sendo organizado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde- OPAS, Ministério da Saúde, Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Prefeitura de Porto Seguro e demais COSEMS das regiões Norte/ Nordeste.

A expectativa dos organizadores, em especial da prefeita Cláudia Oliveira, é grande, por trata-se de um encontro que visa congregar os gestores municipais, profissionais e trabalhadores da saúde, além da troca de experiências para a melhoria e fortalecimento da gestão em saúde, com um brilho especial por está ocorrendo pela primeira vez em nossa cidade.

“A criação de espaços de debates e troca de experiências entre gestores da saúde pública, com foco no enfrentamento das dificuldades existentes, a fim de buscarmos obter maior resolutividade, reduzindo portanto, as desigualdades regionais, defendendo e ampliando o acesso das pessoas à saúde de qualidade, como direito da cidadania”, avalia.

Ascom – Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui