Porto Seguro sedia VII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social

Porto Seguro sedia VII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência SocialPorto Seguro está sediando o VII Encontro Baiano de Gestores de Assistência Social, que começou nesta quarta-feira, 24, no Centro de Convenções Betel, localizado na Orla Norte de Porto Seguro. Aproximadamente 700 pessoas participaram da cerimônia de abertura que contou com a presença da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; secretária nacional de Assistência Social, Iêda Castro; secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis; e diversas autoridades locais, estaduais e nacionais.

A prefeita Cláudia Oliveira aproveitou a oportunidade para destacar os avanços nos serviços implantados no município, os desafios e a importância do planejamento na área social. “Continuamos lutando para que Porto Seguro siga avançando nas políticas públicas que promovem justiça social e diminuem as desigualdades, valorizando o ser humano”, afirmou.

O VII Encontro Baiano de Gestores de Assistência Social marca a transição do atual colegiado e trabalha em seu conteúdo temáticas que contribuirão para a qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na Bahia. Para alcançar o objetivo, a programação do encontro, que segue até dia 26, inclui painel com a temática fundamental para a consolidação do SUAS na Bahia, o Plano Decenal e a concretização do Pacto Federativo; apresentação de experiências de sucesso, oficinas, diálogos psicossociais e assembleia geral do Coegemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social).

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui