Porto Seguro sedia encontro Territórios Culturais em Diálogo

O Território Culturais em Diálogo é um encontro promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura, junto aos órgãos voltados a este segmento, entidades sociais, profissionais da cultura, como artistas plásticos, dramaturgos, músicos, pintores, dançarinos, artesãos, entre outros, além dos respectivos municípios que compreendem cada um dos oito territórios baianos.

Na última quinta-feira, 22, o território da Costa do Descobrimento foi contemplado, sediando-o no Centro de Cultura, de Porto Seguro. Participaram o superintendente de Cultura (BA), Sandro Magalhães, representando o secretário estadual da pasta da Cultura; representantes do Ministério da Cultura e do Conselho Estadual; além de prefeitos e secretários municipais dos municípios da região, além de profissionais e fomentadores da cultura.

A abertura contou apresentação da Banda Marcial Bamtib, de Belmonte, e pronunciamento da mesa diretiva. A superintendente de Cultura de Porto Seguro, Soraia Perelo, falou em nome da prefeita Cláudia Oliveira e do vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento. “Estamos satisfeitos em receber essa roda de conversa de onde sairá ideias, propostas e trocas de experiências, a fim de refletir sobre o processo de consolidação das políticas públicas para a cultura”, mencionando que a gestão pensa a integração e o reconhecimento necessários para esta conquista, visto os potenciais culturais e sua diversificação neste território.

A programação seguiu abordando temas como reformulação de planos e metas nacionais para o segmento, pontos de cultura, editais abertos, além da eleição da Câmara Temática de cultura e do colegiado de gestão dos centros culturais.

 

 

 Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui