Porto Seguro: Secretário de Saúde do Estado visita município

Atendendo ao convite da Secretária de Saúde de Porto Seguro, Edna Alves, a comitiva do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Washington Couto, visitou esta semana o Hospital Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento, UPA e o cronograma de visita se estendeu a obra da nova sede do SAMU, além das instalações do Hospital Luiz Eduardo Magalhães.

Durante a visita, o secretário demonstrou satisfação em encontrar as unidades de saúde equipadas, padronizadas com identificação visual interna e externa, pintadas e com equipes de profissionais completas. Ele destacou o funcionamento da UPA e do Hospital Municipal como grandes aliados na redução dos atendimentos de urgência e emergência no Hospital Luiz Eduardo Magalhães.

O secretário de Saúde, Washington Couto, garantiu em pouco tempo a soma de esforços para ampliação do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, considerado referência de saúde para a micro região do Extremo Sul da Bahia. O Secretário parabenizou a prefeitura pela qualidade dos serviços e sinalizou a implantação do atendimento domiciliar como importante estratégia para desafogar os leitos hospitalares.

“Esse encontro foi extremamente importante e objetivou o fortalecimento do Governo do Estado da Bahia para auxiliar na ampliação das melhorias necessárias nas unidades de saúde do município”, esclarece Edna Alves.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui