Porto Seguro: Secretaria de Saúde lança projeto Outubro Rosa

Porto Seguro: Secretaria de Saúde lança projeto Outubro Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de disseminar a prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, evento de grande mobilização social reconhecido internacionalmente, acontecerá em Porto Seguro pela primeira vez. O importante projeto, bem como as peças da campanha publicitária foram apresentados oficialmente pela secretária de Saúde, Edna Alves, nesta sexta feira, 13/09, na Câmara de Vereadores. Representantes da sociedade civil, servidores da saúde, polícia militar, bombeiros, vereadores e secretários do governo da prefeita Cláudia Oliveira compareceram ao lançamento.

Entre as ações apresentadas ao público, destaque para a caminhada Eu tenho Atitude, Porto Seguro Rosa marcada para o dia 3 de outubro, na Passarela do Descobrimento. Com foco no engajamento social, a expectativa é reunir em torno de 2 mil pessoas em favor da luta pela vida. O evento marcará a realização da Feira da Mulher, onde profissionais da área da saúde fornecerão informações e orientações sobre a prevenção do câncer de mama, além de promover a realização de serviços de saúde.

“Esta relevante iniciativa tem a finalidade de reduzir a incidência do câncer de mama em Porto Seguro, alertando às mulheres sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce da doença, que é a segunda mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele. A saúde é prevenção, recuperação de vidas. Quanto mais cedo for detectado, maior a possibilidade de cura”, enfatiza a prefeita Cláudia Oliveira.

Durante todo o mês de outubro as 33 Equipes de Saúde da Família do município estarão intensificando a realização das ações de educação em saúde da mulher, promovendo avaliação clínica através da mamografia e também reforçando o preventivo contra o câncer do colo de útero.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui