Porto Seguro: Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à dengue

O trabalho de bloqueio ao mosquito Aedes Aegypti é incessante no município de Porto Seguro e as atividades ganharam reforço nesta quarta-feira, 21/01, com o lançamento da nova campanha que visa prevenir, além da dengue, a chinkungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito. O evento foi marcado por ações integradas através da participação ativa dos agentes de endemias.

Moradores do Campinho, Centro, Manoel Carneiro, Pacatá e Orla Norte foram mobilizados a combater à dengue durante a realização simultânea de faxinaço, abordagem educativa de conscientização e apitaço para evitar os possíveis criadouros do mosquito. Divididos em equipes, os profissionais de saúde visitaram barracas de praia, percorreram ruas vistoriando 980 imóveis, recolhendo três caçambas de lixo retirado pelos moradores.

“Em 2014, foram notificados em Porto Seguro 9 casos de dengue, redução de 97% com relação a 2013. Não há notificação de chikungunya no município. As atividades de controle ao vetor da dengue faz parte de um conjunto de ações que estão sendo implementadas ininterruptamente em todo município, através do plano de enfrentamento da doença. É vital a soma de esforços no combate ao mosquito, de forma que toda a população atue intensificando seu importante papel, colaborando com trabalho que temos desenvolvido”, enfatiza a secretária de Saúde, Edna Alves.

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui