Porto Seguro: Reunião avalia São João

Dados apresentados pelos envolvidos na organização comprovam o sucesso da festa

Porto Seguro: Reunião avalia São JoãoFoi realizada nesta quinta-feira, 4, na Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, uma reunião para avaliação e balanço do 1º São João Elétrico de Porto Seguro. O encontro contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, da secretária de Saúde, Edna Alves, e de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos (Trânsito e Concessões), Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude.

De uma maneira geral, o 1º São João Elétrico de Porto Seguro foi avaliado como um grande sucesso pelos envolvidos na organização, que também apresentaram alguns dados relevantes. “Foi uma festa experimental, pois não tínhamos ainda dimensão do que iria acontecer, já que foi realizada pela primeira vez. Mas hoje sabemos que foi um grande sucesso para a economia do município em um período de baixa temporada e um dos indicadores foi o índice de ocupação dos hotéis, que chegou a 85%”, afirmou Luís Otávio.

A secretária de Saúde, Edna Alves, informou que cerca de 200 pessoas da sua pasta trabalharam nos cinco dias de festa. Foram distribuídos mais de 40 mil preservativos e realizados mil exames de doenças sexualmente transmissíveis. Também foram feitos cerca de 50 atendimentos de urgência/emergência por noite, geralmente relacionados a casos de embriaguez.

“A Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica atuaram de forma preventiva e nos preparamos com mais de dois meses de antecedência para que tudo corresse da melhor forma. O que vimos foi um grande sucesso com pequenos ajustes que faremos no próximo ano,pois sempre há oportunidades de melhorar”, comentou.

A Polícia Militar informou que apenas 20 ocorrências foram registradas nos cinco dias de evento, o que representa a tranquilidade e segurança da festa. Já o Corpo de Bombeiros confirmou que o evento reuniu cerca de 100 mil pessoas por noite e que as ocorrências foram todas dentro do esperado.

O Juizado da Infância e Juventude declarou que foram registradas somente cinco ocorrências relacionadas à bebida e venda de fogos. O trabalho contou com a colaboração do Conselho Tutelar e Secretaria de Desenvolvimento Social. Já as superintendências de Trânsito e Concessões destacaram o desempenho dos fiscais.

A Secretaria de Comunicação atuou com mais de 20 profissionais entre jornalistas, fotógrafos, equipe de apoio e administrativa. O resultado se repercutiu em mídia nacional, com Porto Seguro sendo assunto em milhares de notícias. Diariamente, foram enviadas matérias, fotos e vídeos. Ao todo, mais de cem profissionais de imprensa se cadastraram para cobrir ou receber informações sobre a festa.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui