Porto Seguro recebe premiação do concurso INOVASUS

 alt

O município de Porto Seguro recebeu esta semana a premiação na área da saúde, voltado a excelência no InovaSUS. O projeto vencedor, entre os 20 melhores do Brasil, trata-se da experiência implantada em Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, integrando agentes de saúde com alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, contando com a parceria entre professores e agentes do SUS, cujo enfoque é a formação voltada para o trabalho dos agentes, reconhecendo a diversidade das áreas de atuação e do fundamental campo de atuação desses profissionais.

 

 O InovaSUS, iniciativa do Ministério da Saúde, busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS no Brasil, é um concurso nacional com premiação em recursos financeiros para os projetos vencedores. Porto Seguro conquistou prêmio de R$ 80.000,00.

 

alt

 Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a premiação é um reconhecimento merecido pela integração entre o campo acadêmico, contemplando estudantes e professores, bem como associando ao nobre trabalho comunitário desenvolvido pelos agentes de saúde.

 

 “Posso assegurar que o projeto contribui para a formação de agentes de saúde para serem mais críticos, reflexivos e proativos, dentro da realidade local, produzindo um conhecimento com o maior potencial para aplicabilidade na prática! O reconhecimento nacional fortalece ainda mais o SUS em Porto Seguro. Parabéns a competente Superintendente da Vigilância em Saúde”, disse a prefeita.

 

Acessem o site e confiram a premiação: http://portalsaude.saude.gov.br/…/24542-sai-resultado-final…

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui