Porto Seguro recebe agentes de viagens mineiros

Para marcar o lançamento do novo voo da companhia aérea Azul, direto de Confins (Minas Gerais) para Porto Seguro, 16 agentes de viagens e um jornalista da capital mineira participaram de um famtour (familiarization tours), entre os dias 1º e 4 de maio, em Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

Bastante utilizado pela indústria do turismo, o programa famtour consiste no convite a profissionais do setor para que conheçam e se familiarizem com determinado destino. “Nosso objetivo foi marcar o início desta operação aérea para Porto Seguro, já que, pela primeira vez, existe um voo direto, e durante o dia, partindo de Confins. Antes, as opções eram noturnas ou com conexões”, explicou Paulo Testa, diretor da Interpool Viagens, responsável pelo famtour juntamente com o Arraial Eco Resort, a Yes Tours e a Secretaria de Turismo de Porto Seguro.

O voo da Azul parte de Confins todos os sábados, às 11h10, e retorna de Porto Seguro às 12h55. A companhia também lançou operações diretas de Congonhas (São Paulo) e Viracorpos (Campinas) para Porto Seguro, ampliando a malha aérea local e proporcionado novas opções diretas e confortáveis de voos.

Segundo Testa, Porto Seguro é um destino tradicional e que sempre teve a preferência dos mineiros. “Com este trabalho, nosso objetivo é divulgar ainda mais o destino, com oportunidade de novas vendas, utilizando mais de uma companhia aérea”, argumentou.

Para o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, o lançamento de novos voos contribui e fortalece cada vez mais o destino. “O mercado do turismo está bastante competitivo e precisamos oferecer cada vez mais facilidades e atrativos para conquistar nossos turistas”, completou.

 Fonte: Cyntia Farabotti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui