Porto Seguro recebe a primeira loja do Mineirão Atacarejo na Bahia

Inaugurado o Mineirão Atacarejo em Porto Seguro. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, a cidade de Porto Seguro ganhou uma nova opção em compras no atacado e no varejo. A primeira loja do Mineirão Atacarejo na Bahia abriu as portas para o consumidor aproveitar o que há de melhor.

A expectativa dos porto-segurenses chegou ao fim após o desenlace da faixa de entrada. Milhares de pessoas foram ver de perto os preços, as condições e a variedade dos produtos.

Diretores e autoridades participam da inauguração

Mas antes do grande momento, uma cerimônia especial contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Após um coffe-breack, o padre Wildson Krushewsky proferiu uma benção sobre o estabelecimento ao lado de representantes do Poder Legislativo, da prefeita Cláudia Oliveira e do deputado federal Ronaldo Carletto.

A loja

Cerca de 5.000m² de loja

O Mineirão Atacarejo faz parte do grupo DMA Distribuidora S/A, composto por mais de 140 empreendimentos espalhados por Minas Gerais e Espírito Santo. Ao todo, são empregados mais de 12 mil profissionais de forma direta e 40 mil de forma indireta.

Para Roberto Gosende, diretor do grupo DMA, o primeiro empreendimento da Bahia está sendo em Porto Seguro devido ao desenvolvimento e influência do município na região.

É onde o Brasil começou, então vamos começar por aqui também. Qual mineiro não tem uma história com Porto Seguro?! Então são esses e outros motivos. A gente quer crescer e, a depender dos acontecimentos, vamos abrir quantas lojas forem necessárias para atender bem ao consumidor“, disse.

Amplo espaço de atendimento

Em Porto, a loja conta com cerca de 5.000m², 30 caixas de atendimento e 500 vagas de estacionamento. Está localizada na rodovia BR-367, KM 25, bairro Vila Verde, ao lado do Samu.

O funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h; aos domingos, de 7h às 18h. Conta também com televendas através do número (73) 3288-6767.

Uma multidão na abertura dos portões de entrada

É bom para Porto Seguro!

A prefeita Cláudia Oliveira reiterou que a perspectiva é de que o novo empreendimento comercial aqueça a economia local, traga desenvolvimento e gere emprego e renda.

A prefeita Cláudia Oliveira fala ao diretor Roberto Gosende

Desde o início, nós demos total apoio para a sua implantação. Logo que os recebi no meu gabinete, o meu pedido foi que atendessem aos nossos munícipes e foi feita uma parceria com a Casa do Trabalhador e isso foi muito importante“, disse.

Sejam bem-vindos e que possam contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Há uma certa ansiedade por parte dos pequenos e médios comerciantes, mas o tempo passa e logo veremos que tem espaço para todo mundo e vai ajudar até mesmo a eles próprios“, concluiu a prefeita.

Ronaldo Carletto se dirige ao diretor Roberto Rosende

O deputado federal Ronaldo Carletto parabenizou a coragem e a determinação dos empreendedores em investir durante tempos difíceis. Ele também enfatizou o papel da gestão municipal.

Empreendimentos como esse só trazem mais qualidade de vida para as pessoas de Porto Seguro porque vai gerar emprego e renda. Fico feliz porque acredito nisso. Sucesso para vocês e para os funcionários“, disse Carletto.

A presidente da Câmara dos Vereadores, Ariana Prates, usou como prova da aceitação da unidade a enorme movimentação de consumidores logo na inauguração.

Acredito que vai ser de grande importância para a população, que vai estar economizando, ganhando praticidade pelo lugar onde foi construído“, comentou a edil.

O gestor do Sebrae Antônio Robson esteve prestigiando o abri das portas do Mineirão. Para ele, o momento é de extrema importância e destacou benefícios para empresários, visando uma época de alta temporada turística.

Os hoteleiros, restaurantes e, principalmente, os moradores serão beneficiados com produtos e condições que agregam a todos nós“, disse Robson.

Registra-se ainda a presença dos seguintes: secretários de governo, na pessoa de Lívia Bittencourt (Assistência Social); o Tenente Fonseca, do 8º BPM; a delegada titular Teronite Bezerra e a delegada adjunta Camila Rocha, ambas da Deam Porto Seguro; Agnaldo Coelho, coordenador do serviço de investigação e Daniele Alves, investigadora, também da Polícia Civil.

Também prestigiaram o evento: a pastora Katia Mirn, Nanci Costa (gestora do Senac Porto e Extremo Sul), Cória Monteiro, assistente de gerência do Senac; os proprietários do Mineirão Atacarejo, Walter Arantes e Vicente Bretz; além de Luís Júnio, analista comercial dos Laticínios Davaca.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui