Porto Seguro recebe 1º Congresso de Árbitros do Extremo Sul

Mais de 80 participantes, entre árbitros e aspirantes, são esperados para o 1º Congresso de Árbitros do Extremo Sul da Bahia, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, com atividades teóricas na Câmara Municipal e práticas no Estádio de Porto Seguro.

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Porto Seguro, está sendo considerado um marco para a região, pois terá os instrutores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Arilson Bispo da Anunciação e Manoel Lopo Nunes Garrido e pelo fato de nunca ter sido realizado algo deste porte. “Teremos palestrantes altamente capacitados no maior encontro de árbitros do interior da Bahia”, disse Marcelo Alves dos Santos, coordenador do congresso.

Durante o congresso, serão debatidos temas como legislação desportiva (regra de futebol), técnica em redação para o preenchimento das súmulas, gestualização e avaliação física. Temas polêmicos, como gols anulados, xingamentos, faltas, firulas e relacionamento com a imprensa fazem parte do curso. “Vamos discutir as 17 regras do futebol. Na minha opinião, uma das regras mais polêmicas é a 11, que trata dos impedimentos, e uma das mais interessantes é a 5, que fala da postura que o árbitro deve ter dentro de campo”, completou o coordenador.

O investimento para participar do congresso, incluindo o livro de regras, é R$ 100. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (73) 9974-2174 ou pelo e-mail lpsba@hotmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui