Porto Seguro realizará Campanha contra o HPV dia 10 de março

A partir deste ano, a vacina que previne contra o câncer de colo de útero passa a ser incorporada no calendário de vacinação de meninas de 11 a 13 anos. A Campanha de combate ao HPV (Papiloma Vírus Humano) começa no dia 10 de março e se estenderá durante todo o mês. A imunização acontecerá simultaneamente em todas as Unidades de Saúde da Família de Porto Seguro. Para receber a vacina, meninas de 11 a 13 anos precisam estar acompanhadas de um adulto, que deverá levar a caderneta de vacinação.

A vacina contra o HPV, que será distribuída pelo Sistema Único de Saúde, SUS, é a quadrivalente, que previne contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18). Dois deles (16 e 18) respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, responsável atualmente por 95% dos casos de câncer no país. É o segundo tipo de tumor que mais atinge as mulheres, atrás apenas do câncer de mama.

“Dispomos de profissionais capacitados para que a campanha seja um grande sucesso, mas, para isso, contamos com a mobilização dos pais para que se aliem a nós nessa luta contra o HPV. Ao levar suas filhas à unidade de saúde estarão protegendo-as dessa perigosa doença,” esclarece a secretária de Saúde, Edna Alves.

Porto Seguro realizará Campanha contra o HPV dia 10 de marçoPorto Seguro realizará Campanha contra o HPV dia 10 de março

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui