Porto Seguro realiza aula inaugural do Curso de Extensão e Atualização Médica

Porto Seguro realiza aula inaugural do Curso de Extensão e Atualização Médica
Prefeita de Porto Seguro durante aula inaugural do Curso de Extensão e Atualização Médica. Fotos Ascom

Nesta quinta-feira, 1/8, Porto Seguro promoveu Aula Inaugural para 68 estudantes do Curso de Extensão e Atualização Médica, que cursaram graduação em medicina em países estrangeiros e participarão do processo de revalidação na rede municipal de saúde.

Porto Seguro realiza aula inaugural do Curso de Extensão e Atualização Médica

Preceptoria

34 estudantes atuarão, sob a supervisão de preceptores, em estrutura de estágio nas unidades de saúde da família, enquanto os demais 34 desenvolverão atividades acadêmicas no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães.

Parceria entre Prefeitura e UNIMES

O evento, realizado no auditório do Hotel Solar do Imperador, é resultado de uma relevante parceria da Prefeitura de Porto Seguro, conveniada a UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos, tornando Porto Seguro a primeira cidade do nordeste para essa modalidade.

Em seu pronunciamento oficial, a gestora de Porto Seguro enalteceu o apoio cooperativo entre a administração pública e a diretoria responsável pelo curso de extensão.

“Nós temos a honra de sediar o curso de extensão em nosso município, evento de extrema magnitude, especialmente por viabilizar parcerias com a universidade UNIMES, onde os estudantes vão ter acesso ao conhecimento prático que envolve toda rede de atendimentos e serviços do SUS. Todos, com certeza, vão construir aqui a consolidação de novos conhecimentos médicos, com base nas vivências junto aos pacientes, fazendo lindas histórias de humanização, amor e respeito, além da aprovação do curso com mérito”, enfatizou.

Mesa Diretiva

Para a composição da mesa, diversas autoridades políticas e acadêmicas integraram o ato inaugural. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, junto ao secretário de saúde, Kerrys Ruas, deram as boas-vindas aos participantes das atividades interdisciplinares. Estiverem presentes o diretor executivo da AMMED (América Medicina Educacional) Eduardo Guerra, o coordenador do curso de medicina da UNIMES, Professor Dr. Cláudio Luiz França, a coordenadora geral do curso de Extensão e Atualização Médica da AMMED, Leila Capato Ianes Nogueira, a coordenadora médica de Porto Seguro, Dra Raissa Oliveira Azevedo, a diretora geral do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, Thais Fraga, o diretor técnico do HDLEM, Dr Rodrigo Carvalho apoio da coordenação médica de Porto Seguro, Luciano Reis e a presidente da câmara de vereadores, Ariana Prates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui