O livro “Só por uma noite”, de autoria de George Setúbal, foi lançado na noite do dia 30, na Câmara Municipal de Porto Seguro. Com narração em primeira pessoa, o romance adulto conta a história de um músico, soteropolitano, no final da década de 90, que foi resgatado do submundo das drogas por meio de uma conspiração espiritual.
A solenidade foi oportuna para uma reflexão sobre a questão dos entorpecentes, recuperação e prevenção. O orador Sérgio Coragem falou sobre os aspectos espirituais que envolvem esse problema. Já André Câmara propôs uma reflexão profunda sobre o assunto.
O presidente da Câmara, Paulo Onishi, aproveitou para mencionar projetos de prevenção desenvolvidos no município e a prefeita, Cláudia Oliveira, explanou sobre as políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e CREAS. “Temos nos engajado em ações preventivas e também ao acompanhamento de pessoas e famílias que vivenciam esse problema”, disse, citando ações de mobilização e projetos efetivos.
O autor, George Setúbal, antes de abrir a mesa de autógrafos, falou da motivação para escrever a história do personagem Maurício Santa Cruz, que de sexta-feira a domingo, decidiu passar uma noite limpo, vivenciando o momento do recomeço, descobertas, sinais e caminhos para uma nova maneira de viver.
ASCOM – PREFEITURA DE PORTO SEGURO