Porto Seguro: “Encontros Sectur” acontece no Arraial d’Ajuda

O secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), acompanhado do assessor especial, Guto Jones, e do consultor Richard Alves, se reuniu com empresários do Arraial d’Ajuda na  manhã desta quinta-feira, (26), no Milloca TexMex. 

Esta ação chamada de “Encontros SECTUR” irá acontecer  periodicamente a cada dois meses em cada localidade e faz parte do conjunto de ações relativas ao cronograma estabelecido no Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro. 

Esta etapa consiste em ouvir destes empresários quais os principais problemas enfrentados por cada destino. No Arraial d’Ajuda, os representantes citaram vários pontos, dos quais três merecem  destaque: urbanização, segurança e o transporte da balsa. 

Várias ponderações foram feitas pelo secretário, dentre elas a de que o Governador da Bahia já autorizou que seja feito um monitoramento para a construção do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) para o Arraial d’Ajuda. Para a questão da balsa, Beto afirmou que já existe um projeto completo, que inclui desapropriações no entorno da área, além de toda a infraestrutura de balsas e de serviços de cobrança mais modernos e que muitas e intensas discussões estão sendo feitas sobre o tema. 

Outros pontos também foram abordados pelos convidados como saúde  pública, capacitação de mão de obra e crise de identificação da marca Arraial d’Ajuda. Este último foi ressaltado por Heitor Siqueira, integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo e empresário local. “O Arraial  d’Ajuda vive uma crise de identidade. Nos últimos anos, Porto Seguro se recuperou no setor do turismo, Trancoso ganha cada vez mais destaque na mídia nacional e nós do Arraial estamos deixados de lado”. 

Proprietário de uma pousada, Ricardo Rezende elogiou o trabalho feito pela SECTUR. “Quero dar os parabéns ao secretário Beto Axé Moi que em 25 anos que moro aqui, nunca havia participado de algo parecido como este encontro de hoje. Foi uma bela iniciativa”.

 “Essa reunião foi importantíssima. Estou aberto a todos para ouvir todas as demandas e procurar solucionar da melhor forma possível. Vamos fazer os encaminhamentos necessários de acordo com a viabilidade de cada necessidade”, concluiu Beto Axé Moi.  

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui