Porto Seguro promove Drive Thru de vacinação para pessoas a partir de 72 anos

Porto Seguro promove Drive Thru para pessoas a partir de 72 anos. Foto: Ascom

Em menos de um mês a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou novamente o grupo prioritário que vai receber a vacina contra o novo Coronavírus.

No sábado, 20 de março, idosos com 72 anos ou mais, foram imunizados com a 1ª dose da vacina CoronaVac no município. A nova remessa de vacinas recebidas pela Prefeitura já está disponível para população.

Mais um passo para a Terra Mãe do Brasil sair da pandemia, vacinar pessoas de 72 anos ou mais, nos coloca à frente de muitos municípios e traz um pouco de alivio.

E para agilizar ainda mais a imunização, foram disponibilizados 11 profissionais de saúde para atender no drive-thru, em frente à sede da Secretaria de Saúde e no auditório, na área interna da sede.

Foto: Ascom

No horário que foi divulgado para a vacinação, das 08h30 às 14h, mais de 300 idosos foram imunizados neste sábado.

A imunização dos idosos a partir de 70 anos começou nesta segunda-feira, 22 de março, no sistema drive thru, pontos de vacinação nos bairros e na zona rural. De acordo cronograma divulgado.

Com horários de vacinação diferenciados, a estratégia agiliza o atendimento e diminui a permanência das pessoas nos PSF,s, o atendimento flui mais rápido e sem aglomeração. Assim evitamos a propagação do vírus durante a campanha de vacinação.

Lembramos que o uso da máscara de proteção durante o drive-thru é obrigatório.

Para receber a vacina, é necessário apresentar RG, cartão SUS e cartão de vacinação. Os documentos valem também para os pontos de vacinação nos bairros e na zona rural.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui