Porto Seguro promove ações de conscientização na Luta contra AIDS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para marcar a data 1° de dezembro, alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, fortalecendo as práticas de prevenção da doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, através do Centro de Referência em DST/ AIDS, promoverá dia 30/11, uma série de atividades.

As ações começam com a distribuição de preservativos e material educativo no Trevo do Cabral. Na Unidade de Saúde Estádio serão ofertados testes rápidos de HIV, Síflis, Hepatite B e C, além da realização de palestras de conscientização sobre os cuidados nas relações sexuais e esclarecimentos sobre a Aids.

No período da tarde, a partir das 14h, no Shopping Avenida, a programação conta ainda com a realização do 1° Festival de Paródias com o tema “Prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e Aids”. A Companhia de Artes ED Aquino, formada por adolescentes, apresentará o espetáculo.

“O Dia Mundial contra a Aids é uma data extremamente relevante. Estas ações priorizam a prevenção da infecção pelo vírus HIV, como também, objetiva a defesa dos direitos humanos das pessoas que vivem com a doença e contra o preconceito, pontua a prefeita.

A secretária de Saúde, destaca o eficiente trabalho desenvolvido no município através do departamento DST/AIDS. “É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde através do departamento DST/AIDS e Hepatites Virais é uma das referências na assistência aos portadores de HIV/AIDS no Extremo Sul da Bahia. Hoje o SAE Ed Aquino – Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS e Hepatites Virais- atende aproximadamente 350 pacientes mensalmente, residentes de Porto Seguro e de mais 9 cidades”, enfatiza.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui