Porto Seguro promove ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Porto Seguro promove ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, visando promover a conscientização, alertando a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, colo do útero nas mulheres e câncer de próstata nos homens.

Durante os meses de outubro e novembro, serão executadas diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama, do colo do útero e do câncer de próstata.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, por isso a importância do diagnóstico precoce, já que um tratamento adequado aumenta significativamente as chances de cura.

O câncer de próstata é um dos cânceres mais comuns no mundo, a necessidade de prevenção, realização do diagnóstico, cuidados especiais com a saúde integral do homem é importante.

Devido a pandemia da Covid-19, seguiremos todas as orientações de prevenção contra o coronavirus, pedimos a população que continuem o uso obrigatório de máscaras, respeitando o distanciamento e uso de álcool em gel.

Neste sábado, 9 de outubro, as ações são nas UBSs Heraldo Lima e Edson Martins, das 8h às 17 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui