Porto Seguro promove a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Porto Seguro promove a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social
Porto Seguro promove a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Foto: Ascom

Na terça-feira, 24 de agosto, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria da Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, deu início à 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com parte dos delegados presentes e outros online.

O evento tem como tema “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e reúne servidores ligados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da assistência e representantes do Poder Público e de Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras.

Porto Seguro promove a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social
Foto: Ascom

Os participantes analisarão as pré-conferências realizadas em todas as comunidades, como preparação para este encontro. Dos estudos sairão indicativos e novas diretrizes, que serão encaminhadas às etapas estadual e federal da conferência, que acontecem até o final do ano.

A abertura teve a presença do vice-prefeito Paulinho Toa Toa, do Secretário da Assistência, João Portela, e do Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Claudio Soares. Após a leitura de regimento, debates, e palestra sobre o tema, os dirigentes municipais seguiram para as salas da Unopar, no centro da cidade, onde outros delegados acompanham de forma remota.

A garantia de provisão orçamentária para benefícios, por meio do Plano Plurianual, é um dos assuntos em pauta na conferência, de grande importância para os municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui