Porto Seguro: Programa DST/AIDs capacita profissionais da saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro, através do Programa DST/Aids, realizou entre os dias 16 a 20 de setembro, curso de capacitação para mais de 70 médicos e enfermeiros da rede municipal que atuam na Atenção Primária em abordagem sindrômica das DSTs e Hepatites Virais.

O objetivo do curso é ampliar o conhecimento dos profissionais médicos e enfermeiros a realizarem o diagnóstico através dos sinais e sintomas das doenças sexualmente transmissíveis, oferecendo tratamento imediato, possibilitando a melhora do quadro para o paciente, além de quebrar a cadeia de transmissão das doenças.

“Estamos compartilhando importantes conhecimentos junto aos profissionais da área. O intuito é conduzir o profissional a tomar decisões para as condições a serem tratadas. A capacitação pretende apresentar assuntos relacionados ao tratamento imediato e eficiente das DST’s, o que é fundamental para o controle da doença”, esclarece a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Para a coordenadora municipal de DST/AIDS, Beatriz Duarte, é de grande importância a participação dos profissionais de saúde neste treinamento. “A capacitação vai colaborar para que os profissionais de saúde desenvolvam diagnóstico ainda mais eficiente, como também ofereça aconselhamento humanizado e o melhor encaminhamento dos pacientes que nos chegam, muitas vezes, já vulneráveis física e mentalmente”, enfatizou.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui