Porto Seguro: Professores são homenageados com missa e café da manhã

Porto Seguro: Professores são homenageados com missa e café da manhã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os professores da rede municipal de ensino de Porto Seguro foram homenageados pela Prefeitura em seu dia, 15 de outubro, no Colégio Municipal do Centro, com uma missa e um bem servido café da manhã. A prefeita Cláudia Oliveira fez questão de ir cumprimentar os educadores durante o evento, que contou ainda com a presença de um número expressivo de professores, do vice-prefeito, Beto Nascimento; do secretário de Educação, Miguel Ballejo, dos vereadores Evaí Fonseca, Corea e Marcos da Aurora, além do presidente da APLB Sindicato, Neilton Castro da Cruz.

A missa foi celebrada pelo padre Manoel, que falou da importância que se dá ao corpo em detrimento das coisas do espírito, do preconceito e desvalorização dos idosos e da importância dos educadores, “professores de todas as profissões” para a formação do ser humano. Em nome da categoria, a superintendente de Educação, Vitória Alda relembrou a sua trajetória na educação. “Já fui secretária de educação e tive diversos cargos, mas professora eu sou, com muito orgulho”.

Porto Seguro: Professores são homenageados com missa e café da manhã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o vereador Evaí Fonseca salientou que a casa e a escola são os principais alicerces de uma pessoa. Ele aproveitou o momento para lembrar a morte impune dos professores Álvaro e Elisney. “Que eles estejam em paz onde estiverem”, enfatizou. O secretário de Educação, Miguel Ballejo agradeceu a presença da prefeita e dos vereadores e argumentou que apesar do desenvolvimento tecnológico, o desafio de educar cidadãos é muito difícil nos dias atuais. “Para termos uma educação melhor, precisamos de vocês imbuídos de suas responsabilidades e cada vez mais valorizados na sua profissão”.

Para o presidente da APLB Sindicato, Neilton da Cruz, o compromisso com a qualidade da educação deve ser um compromisso dos professores e também dos gestores públicos. “Entendemos que podemos nos aproximar mais da gestão pública e o diálogo é sempre o melhor caminho”, destacou.

A prefeita Cláudia Oliveira lembrou a sua formação no magistério, onde acredita ter tido a oportunidade de contribuir com muitas pessoas. “Ser professor é ser doador de amor e essa missão eu também cumpri”, assinalou. Ela lembrou os educadores que passaram por sua vida. “Eu tenho todos eles na minha memória, porque sei que eles me ajudaram a ser uma pessoa melhor. Quando você tem sentimento de amor, em qualquer lugar você pode ser professor”, concluiu.

Após a missa, foi servido aos convidados um belo café da manhã.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui