Porto Seguro prepara evento “Aniversário do Brasil”

Dentre os objetivos, está valorizar a história. Foto: Ascom

A Prefeitura de Porto Seguro iniciou os preparativos para promover um grande evento no “Aniversário do Brasil”, dia 22 de abril. Na manhã desta sexta-feira (12), uma frente de planejamento foi criada, reunindo representantes de várias secretarias municipais a fim de definir estrutura e programação para a comemoração desta data, que é um marco na história do Brasil.

Uma das promessas de campanha do prefeito, Jânio Natal, foi inserir o “Aniversário do Brasil” no calendário de eventos municipais. Dentre os objetivos, como valorizar a história e também ampliar o fluxo de turistas na cidade neste período considerado de baixa temporada.

É importante mobilizar toda estrutura governamental para realizar um evento grandioso e diferenciado, num momento em que o setor turístico precisa de iniciativas arrojadas para alavancar o principal vetor da economia da cidade“, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Onishi (Toa Toa), durante o encontro com secretários municipais, a exemplo de Jânio Júnior, do Meio Ambiente; Dilza Reis, da Educação; Dr. Renovato, da Agricultura; além de articuladores do trade da Costa do Descobrimento, como a ABIH, representada por Vinícius, Valéria Ferraz, da ACEPS, Alice Mendes, da CDL, Caio da ABRASEL, Flávia Gironi do SEBRAE e técnicos da pasta do Turismo.

De acordo com o prefeito, Jânio Natal, “mais que reforçar o espírito de patriotismo, elevando o orgulho de ser brasileiro, o evento vai potencializar a importância histórica de Porto Seguro como Terra Mãe do Brasil“, declarou.

Uma agenda de ações com etapas de organização para a promoção do “Aniversário do Brasil”, em 22 de abril de 2021, já foi criada.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui