A Prefeitura de Porto Seguro vai apresentar na audiência pública marcada para o dia 6 de maio, no Centro de Cultura, um importante projeto contratado pela prefeitura e elaborado por uma empresa do sul do país contemplando a modernização das balsas e o novo atracadouro no Rio Buranhém.
O objetivo da Prefeitura, além da modernização do setor, é transformar o transporte hidroviário local em um serviço mais seguro e mais confortável, com as exigências ambientais atendidas.
O projeto prevê a construção de um novo atracadouro, requalificando toda a área de embarque e desembarque de veículos e passageiros. As novas balsas deverão ter ar condicionado segundo piso e ser auto propulsoras mais seguras e ter instalações mais adequadas. Os benefícios do novo modelo de transporte hidroviário serão detalhados na apresentação do projeto durante a audiência. O setor não passa por melhorias estruturais há mais de 15 anos e com outorga vencida.
As novas regras para a concessão do serviço devem ser debatidas na audiência pública, que foi agendada depois de um acordo entre o Executivo e o Legislativo. A expectativa é de que a discussão, que terá a presença do Ministério Públicos e setores da sociedade, seja produtiva e possa dirimir as dúvidas da população, agilizando em seguida o processo de licitação.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro