Porto Seguro: Prefeitura realiza audiência pública sobre planos de saúde

Porto Seguro: Prefeitura realiza audiência pública sobre planos de saúde

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, realizará Audiência Pública de apresentação do Plano Municipal de Saúde no dia 30/04, às 8h, na Câmara de Vereadores, referente ao quadriênio 2014/2017. Esta é a primeira vez no município que acontecerá o envolvimento da sociedade em todas as etapas do processo de construção do Plano Municipal de Saúde. O PMS será elaborado com base nas oficinas que serão promovidas nos distritos de 14 a 24/04, levando-se em conta as demandas sugeridas pela população dos diferentes segmentos da comunidade portosegurense.

O PMS é um instrumento que norteará as políticas de saúde para o município nos próximos quatro anos. Trata-se de um mecanismo de planejamento, diretrizes, objetivos e metas que dispõe como princípio garantir o cumprimento das necessidades de saúde da população através da Atenção Básica.

“O Plano Municipal de Saúde apresenta o compromisso da Prefeitura com o ordenamento dos serviços e ações de saúde para que a população tenha acesso integral aos diversos programas e serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde, SUS, contribuindo assim para a melhoria das condições de saúde e para a promoção da qualidade de vida da população”, esclarece a prefeita Cláudia Oliveira.

Para a secretária de Saúde, Edna Alves, o PMS sinaliza a preocupação em dinamizar o fortalecimento da saúde a partir da ampla participação da sociedade. “Além de se constituir um instrumento fundamental da cidadania, o Plano Municipal de Saúde manifesta as prioridades e necessidades dos usuários do SUS. Portanto, a participação do cidadão é decisiva na construção dessas políticas de garantias de direitos essenciais e expressa o respeito e compromisso da prefeita com a população de Porto Seguro”, garantiu a secretária.

Porto Seguro: Prefeitura realiza audiência pública sobre planos de saúde


ASCOM-SECRETARIA DE SAÚDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui