Porto Seguro: Prefeitura realiza ações para conscientizar população sobre a Aids

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Saúde e equipe do Programa Municipal de DST/Aids, promoveu neste sábado, 30/11, intensa campanha de conscientização sobre a doença. As atividades marcaram o Dia Mundial da Luta Contra a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro.

Porto Seguro: Prefeitura realiza ações para conscientizar população sobre a AidsComo parte das ações, foram promovidas na Unidade de Saúde Estádio e em Pindorama distribuição de preservativos, testes rápidos de HIV, Síflis, Hepatite B e C, além da realização de palestras de conscientização sobre os cuidados nas relações sexuais e esclarecimentos sobre a Aids.

A coordenadora do Programa Beatriz Duarte esclarece que entre os dias 2 e 6/12 várias Unidades de Saúde da Família estarão realizando testes rápidos para toda população. “Hoje, a realização do teste rápido é considerada como importantíssima na prevenção da doença. É necessário que as pessoas tenham a consciência que a luta e a prevenção são diárias. O cuidado deve ser continuo”, frisa.

I Festival de Paródias

Cerca de 120 adolescentes das escolas municipais, integrantes da Companhia de Arte Ed Aquino, apresentaram neste sábado, 30/11, no Shopping Avenida, o I Festival de Paródias com o tema “Prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e Aids”. O evento marcado pela criatividade das letras idealizadas pelos próprios estudantes contou com a diversidade de estilos musicais. Durante o espetáculo, os jovens atraíram a atenção do público ao exibirem engajamento social sobre o importante papel de combater as DSTs em todas as faixas etárias. O grande vencedor do I Festival de Paródias foi a equipe de adolescentes de Vila Jardim.

“O Festival de Paródia é o reconhecimento de que a linguagem musical possui um forte apelo como meio de expressão e é uma ferramenta para a educação em saúde e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Trata-se, sem dúvida, de uma das importantes estratégias de comunicação utilizada pelo programa DST/ Aids de Porto Seguro”, enfatizou a secretária de Saúde, Edna Alves.

 


Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui