Porto Seguro: Prefeitura promove tratamento de combate ao glaucoma

Porto Seguro: Prefeitura promove tratamento de combate ao glaucomaMesmo sendo uma das mais temidas doenças oculares da atualidade, com caráter hereditário, o glaucoma pode ser prevenido e controlado desde que seja detectado precocemente. É com foco na prevenção à doença que a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto de Olhos da Bahia- IOB realizou nesta quarta feira, 11/09, na Unidade de Pronto Atendimento, UPA, a triagem de combate ao glaucoma.

Foram atendidas mais de 100 pessoas com idade acima de 40 anos, identificadas com histórico familiar de glaucoma e pressão intra ocular elevada. Os pacientes diagnosticados com a doença foram cadastrados e receberam gratuitamente o medicamento após a consulta. Eles serão acompanhados de perto pelas equipes de saúde do município,

“Viabilizar esta ação é extremamente importante, pois trata-se da prevenção e combate a uma das principais doenças causadoras da cegueira no país. Somente através da realização do tratamento das pessoas portadoras do glaucoma traçaremos um mapeamento que nos permitirá identificar a real situação dos casos de glaucoma no município. Por isso é importante que a população compareça as avaliações oftalmológicas”, destacou a Secretária de Saúde, Edna Alves.

A pedido da Prefeita Cláudia Oliveira, o serviço de glaucoma estará disponível de modo descentralizado para os bairros e distritos do município objetivando facilitar o acesso da população ao tratamento e controle da doença.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui