Porto Seguro: Prefeitura promove mudanças para garantir fluidez do trânsito na temporada

Porto Seguro: Prefeitura promove mudanças para garantir fluidez do trânsito na temporada
Fotos: Ascom

Com a proximidade de mais uma temporada de Verão, quando é esperado um aumento significativo do volume de veículos na cidade, a Prefeitura de Porto Seguro estará promovendo intervenções na região central, com o objetivo de garantir uma melhor fluidez no trânsito.

Para discutir o assunto, foi realizada uma reunião na manhã de quarta-feira, 06, no Gabinete, com a presença dos secretários de Mobilidade Urbana e Segurança, Valter Serpa; Obras e Infraestrutura, Denisson Rocha; do diretor presidente Portran, Adenildo Prates; além de técnicos ligados ao assunto.

Porto Seguro: Prefeitura promove mudanças para garantir fluidez do trânsito na temporada

A principal mudança a ser implementada será a alteração no sentido do fluxo de veículos, ficando

  • a Av. Getúlio Vargas como via de saída para a Orla e BR-367 e
  • a Rua Pero Vaz de Caminha como via de entrada para o Centro e a Travessia das Balsas.

Na verdade essa foi uma decisão conjunta, a partir da visão de que todo o fluxo de veículos que saía da balsa em direção à Orla e BR 367 acabava se concentrando na Pero Vaz de Caminha e Rua do Golfo, provocando um grande gargalo naquele trecho próximo à Farmácia Júnior”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Valter Serpa.

Nossa expectativa é que este seja o maior Verão de todos os tempos. Por isso mesmo, estaremos promovendo ações importantes para que a população se acostume com as mudanças e a Prefeitura tenha tempo de fazer os ajustes necessários”, afirma o secretário de Obras, Denisson Rocha. Ele informa ainda que o novo modelo de trânsito incluirá ainda melhorias como pinturas de faixas, instalação de placas de sinalização e intervenções nos canteiros centrais.

Já o diretor da Portran, Adenildo Prate, faz questão de ressaltar que Prefeitura estará dando atenção não apenas ao trânsito de veículos, mas especialmente ao cuidado e atenção com os pedestres, incluindo comerciantes, idosos, estudantes, entre outros que circulam pela área central da cidade, para que tenhamos “maior mobilidade urbana e uma cidade mais acolhedora“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui