Porto Seguro: Prefeitura lança site exclusivo para o combate ao Aedes Aegypti

altA Prefeitura de Porto Seguro desenvolveu importante espaço de comunicação para levar à população da cidade informações sobre a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Trata-se do site “Todos contra a dengue”, que reúne conteúdo sobre a transmissão, sintomas, prevenção e tratamento das doenças associadas ao Aedes aegypti, além de apresentar notícias atualizadas e exclusivas das ações realizadas pela Prefeitura no combate ao mosquito e um espaço aberto para efetivação de denúncias de possíveis criadouros, com a proposta de ser canal direto da sociedade com a gestão pública.

O site “Todos contra a dengue” pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônico (http://www.portoseguro.ba.gov.br/todoscontraoaedes ). O espaço online contará também com a publicação do Boletim informativo sobre notificações, casos suspeitos e confirmados das doenças, bem como dados referentes ao intenso trabalho de supervisão e monitoramento nos bairros e distritos, a fim de implementar a permanência das ações preventivas e de bloqueio ao mosquito transmissor. No portal estará disponível material especial da Campanha “Não fique de corpo mole”, que poderá ser acessado e compartilhado nas redes sociais.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o objetivo do site é ampliar o acesso da população a série de ações consolidadas para o enfrentamento ao Aedes Aegypti e mostrar a importância da participação popular no combate ao mosquito.

“O site “Todos contra a dengue” trata-se de um relevante mecanismo na permanente luta que traçamos contra o mosquito em Porto Seguro. Nossa proposta é utilizar diferentes ferramentas de comunicação, para que o cidadão tenha acesso direto ao trabalho executado pela administração pública, e fortalecer o envolvimento de todos na responsabilidade de combater o mosquito”, declara.

 

ASCOM-SECRETARIA DE SAÚDE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui