Na manhã de terça-feira, 2, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Porto Seguro se reuniu com vereadores convidados, representante da Caixa Econômica Federal, secretários municipais e servidores representantes de todas as secretarias, no auditório do Senac, para discutir o Plano Plurianual (PPA). Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, o objetivo do encontro foi traçar a metodologia para a elaboração do PPA. “O documento deve ser entregue até agosto à Câmara Municipal de Porto Seguro”, informou.
Ele disse que esse primeiro momento é para discutir as metodologias para o planejamento institucional. “Posteriormente estaremos reunindo com as unidades técnicas de cada secretaria para alinhar suas especificações”, explicou o secretário, que apresentou o PPA ainda vigente.
O procurador geral do município, Hélio Lima, que representou a prefeita Cláudia Oliveira, disse que a prefeita, quando em campanha, fez um plano de governo e, que agora, tentará alinhá-lo junto ao Plano Plurianual, pois acredita que sem planejamento não se realiza ações pontuais e eficazes para a comunidade. Ele explicou que tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias e de Orçamento Anual constam obrigatoriamente no PPA que deve nortear as atividades municipais durante dois anos.
Para o vice-presidente da Câmara, Élio Brasil, que representou o Legislativo na mesa de honra, o PPA sinaliza a preocupação com a organização, alinhamento de diretrizes e transparência à administração.
O vice-prefeito, Beto Nascimento, pontuou que o PPA “é um instrumento importantíssimo para o planejamento da administração e, o seminário, imprescindível para que todos os pares tenham ciência sobre os principais eixos de trabalho do atual governo”.
Ascom da Prefeitura de Porto Seguro