Porto Seguro: Prefeitura fortalece ações em prol do idoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil na data de 1º de outubro em razão da criação do estatuto do idoso. O objetivo é a valorização da pessoa idosa e, para isso, existem várias leis que os protegem de maus tratos. “Em Porto Seguro isso é levado a sério”, enfatiza a secretária da pasta, Lívia Bittencourt.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o seu Conselho Municipal tem trabalhado junto a comunidade para sensibilização quanto a importância do respeito e o cumprimento das políticas públicas voltadas à proteção e direito do idoso.

Na última quarta-feira, 1, a data foi comemorada durante a Assembleia Ordinária, realizada no Centro Integrado de Proteção. O conselheiro presidente, João Marcelo dos Santos, destacou a importância da participação da pessoa idosa junto aos conselhos municipais nas deliberações de políticas para esse público. Ele ainda enfatizou a importância da experiência do idoso no saber viver. “Por conta disso, respeitar a pessoa idosa, mais do que valorizar a nossa historia, é também respeitar o nosso futuro”, aponta.

Dois passeios com os idosos foram realizados, cumprindo a programação de celebrações. Um deles foi no dia 1º, com os 25 idosos assistidos pelo Cras Centro, em uma chalana, saindo de Santa Cruz Cabrália até o distrito de Santo André. Dentre as atividades, após almoçarem, tomaram banho de lama e visitaram a fábrica mundo dos doces. Outro passeio foi feito pelos 27 idosos atendidos pelo Cras Frei Calixto, trata-se de visita ao Clube dos 40. A secretária Lívia Bitencourt acompanhou o grupo e participou da diversão, que contou com o apoio da AR Turismo e CVC, que forneceram as refeições e transporte.

Lívia Bittencourt, em nome da prefeita, disse que esta gestão está preocupada com a inclusão e melhores condições de vida do idoso. “Temos desenvolvido projetos e programas destinados à convivência social, estímulo de habilidades e qualidade de vida do idoso em Porto Seguro”, destaca.

Outros encontros ainda serão realizados ao longo deste mês. Entre as ações estão mais passeios e confraternizações,em que haverá atividades artísticas e esportivas.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui