Priorizando a proteção à criança e ao adolescente, a Prefeitura de Porto Seguro investe na estrutura do Conselho Tutelar e condições de trabalho para os conselheiros. A Prefeita de Porto Seguro, acompanhada da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Shika Anamiodi, em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira, 31, na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, fez entrega de equipamentos para o Conselho Tutelar.
O município foi contemplado com um kit de equipamentos para cada Conselho, contendo dois automóveis, dez computadores desktop, duas impressoras multifuncionais, dois refrigeradores e dois bebedouros.
A aquisição do equipamento é fruto do empenho municipal em estabelecer parceria com a as coordenações nacionais e estaduais do SIPIA – Sistema Integrado de Informações para a Infância e Adolescência. O Conselho Tutelar de Porto Seguro foi cadastrado para ter acesso a “Equipagem de Conselhos Tutelares”, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Além disso, os servidores participam de capacitação para o registro e tratamento de informações relativas à formulação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, especialmente quanto à coleta de dados sobre violência de direitos atendidas pelo Conselho Tutelar (SIPIA).
“Estamos fortalecendo nossas ações voltadas ao cuidado das crianças e adolescentes, por isso, o setor está sendo reequipado e os profissionais recebendo capacitações desde o início de nossa gestão, a fim e que a rede de proteção esteja unida em prol deste importante trabalho social”, aponta a prefeita.
Estiveram presentes o vereadores Élio Brasil, Luís André e Lívia Bittencourt, a presidente do COMDICA, Ondina Oliveira e os conselheiros municipais, bem como equipe técnica da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e pessoas da comunidade.
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL