Porto Seguro: Prefeitura entrega barcos aos pescadores de Trancoso, Arraial e Caraíva

Porto Seguro: Prefeitura entrega barcos aos pescadores de Trancoso, Arraial e Caraíva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais um benefício para os trabalhadores da pesca no município foi entregue pela prefeitura de Porto Seguro à comunidade. Trata-se de barcos para atender aos pescadores do Litoral Sul. São quatro barcos para Trancoso, quatro para Caraíva e mais dois para Arraial d´Ajuda, feitos em material como alumínio e fibra de vidro.

A solenidade aconteceu na tarde de sexta-feira, 3 de outubro, na Praia dos Coqueiros, em Trancoso, junto à Colônia dos Pescadores e Associação dos Pescadores de Trancoso, que conta com 128 associados. “Estamos muito gratos em receber essa ajuda da prefeita”, manifesta o presidente da associação local, Erivaldo Santana. O presidente da Colônia de Pescadores, Fabrício Góes, diz que a prefeita está transformando a dura realidade destes trabalhadores dando-lhes mais estrutura para a execução desse tradicional ofício realizado por mais de mil famílias no município.

A prefeita de Porto Seguro, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Paulo Onishi, e do vereador, Robério Moura, destacou o apoio do governador Jacques Wagner na conquista deste benefício para a economia pesqueira. “Estou empenhada na busca por melhorias das condições de trabalho dos pescadores e em tornar a pesca municipal mais competitiva no mercado”, destaca a prefeita.

Esta ação da Prefeitura de Porto Seguro conta com a parceria da Bahia Pesca, ligada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui