Porto Seguro: Prefeitura entrega barcos à Colônia de Pescadores

Sensibilizada às necessidades dos trabalhadores em pesca do município, a Prefeitura de Porto Seguro, em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Bahia Pesca, entregou dez barcos à Colônia de Pescadores na manhã do dia 18, na tarifa, próximo à Casa da Lenha.

São oito barcos de fibra de vidro e dois em alumínio. Desses, dois serão disponibilizados para pescadores dos distritos de Arraial D’ajuda e de Trancoso. Além disso, foram entregues equipamentos de salvatagem (aparelhos de GPS, boias e coletes salva-vidas) e kit de equipamentos de proteção individual (EPI) para os pescadores.

O presidente da Colônia de Pescadores, Fabrício, em nome dos pescadores, agradeceu o empenho da prefeita e do vice-prefeito, Beto Nascimento, em viabilizar a entrega dos barcos. Ele também destacou a importância da parceria forte entre a Colônia, administração municipal e Estado.

Segundo o diretor da Bahia Pesca, Gilvam Silva, esta parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Seguro precisa continuar e que para isso não pouparão esforços para fortalecer ainda mais o apoio à economia pesqueira no município.

O vice-prefeito, Beto Nascimento, destacou o compromisso da Bahia Pesca com a Colônia de Pescadores, uma vez que o acordo para disponibilizar os barcos aconteceu aproximadamente há 15 dias e que os barcos vieram muito rápido. Beto afirmou que os pescadores estavam numa grande expectativa pois não acreditavam que a entrega do barcos se daria de maneira tão rápida, mas destacou que mais uma vez a Prefeitura cumpriu o acordado com os pescadores.

A prefeita conta que este era um antigo anseio destes trabalhadores e que buscou este benefício junto ao estado porque acredita que investir na economia pesqueira de Porto Seguro é investir também na cultura, “contudo, precisamos aperfeiçoar a estrutura para que estes trabalhadores possam realizar um trabalho mais eficaz e segura, além de investir em novas tecnologias para que nossa pesca seja forte e competitiva”, pontua. “Os novos barcos vão trazer melhores condições de trabalho aos pescadores e segurança durante as pesca em alto mar”, conclui, agradecendo ao governador Jacques Wagner pela parceria.

Pescadores, associados à Colônia e pessoas da comunidade participaram da solenidade. A prefeita e o vice-prefeito também foram prestigiados pelos secretários municipais de Obras, Marlus Brasileiro; o de Meio Ambiente, Bené Gouveia; e o de Esportes, Enildo da Gama (Roló); e o procurador geral do município, Hélio Lima; o chefe de Gabinete, Josemar Siquara e o vereador, Élio Brasil.


Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui