Porto Seguro: Prefeitura e Maçonaria inauguram escola de tempo integral

Porto Seguro: Prefeitura e Maçonaria inauguram escola de tempo integralCom a presença da prefeita de Porto Seguro, de secretários municipais e de membros da Loja Maçônica Força e União, foi inaugurada, dia 26/05, a Escola Infantil Bertinho Brito, ao lado do prédio da Maçonaria, na rua 2 de Julho. A escola, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Maçonaria, irá funcionar como projeto piloto, em tempo integral. “Quero agradecer a prefeita, pela confiança de reabrir essa escola, um sonho dessa casa que foi interrompido e agora virou realidade”, disse a presidente da Fraternidade Feminina, Magda Falabretti.

Durante a inauguração, que contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Descobrimento e do Musicart, a prefeita se disse honrada em participar desse projeto, “onde as crianças serão acolhidas, estudando pela manhã e tendo a oportunidade de desenvolver outras habilidades na parte da tarde”. Ela enalteceu a união com a Maçonaria em prol da educação. “Seria muito bom se tivéssemos parcerias como essa com outras entidades, que prezam pelo estar das pessoas, pois através da educação, que é a base de tudo, podemos transformar nossa cidade e nosso país”, salientou.

O evento contou ainda com as presenças da esposa de Bertinho Brito, que deu nome à escola, D. Alair Vinhas Borges de Brito com seus filhos Claudionor e Cleuza; do mestre venerável da Loja Maçônica, Cláudio Falabretti; dos secretários de Educação, Teresinha Siviero e Serviços Públicos, Jaílson Ferreira; do procurador jurídico do município, Hélio Lima, além de membros da Fraternidade Feminina e servidores do setor de educação.


Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui