Porto Seguro: Prefeitura conquista recursos para construção de novas unidades de saúde

Porto Seguro: Prefeitura conquista recursos para construção de novas unidades de saúdeA prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, anunciou na terça-feira, 24, mais uma importante conquista para o município. O Governo Federal liberou mais de R$ 5 milhões que serão aplicados na construção de 11 postos de saúde. A portaria Nº 2.081, de 23 de setembro de 2013, assinada pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, já entrou em vigor e detalha a aprovação dos projetos encaminhados por este município.

Em maio de 2013, a prefeita, o vice prefeito, Beto Nascimento, o secretário de relações institucionais, Robério Oliveira, e a secretária de saúde, Edna Alves, se reuniram em Brasília, com o secretário de atenção a saúde do Ministério da Saúde, Dr. Helvécio Miranda, para tratar de importantes assuntos relacionados ao fortalecimento das ações de saúde no município de Porto Seguro.

Durante o encontro, foram cadastradas propostas, apresentado relatório fotográfico das unidades de saúde e solicitado parceria do Ministério para liberação de recursos para implementação de melhorias nas unidades de saúde nos bairros de Porto Seguro, aumentando a cobertura da assistência à saúde também nos distritos.

Para a secretária de Saúde, Edna Alves, a chegada desses investimentos é resultado do empenho permanente em garantir os serviços essenciais da saúde. “Tenho empenhado juntamente com a prefeita Cláudia Oliveira, todos os esforços para atender as necessidades da população. Nossa intenção é avançar para a conquista de novas vitórias para beneficiar a todos que usam diariamente o Sistema Único de Saúde, SUS”, enfatiza.

A prefeita Cláudia Oliveira informou que a luta por mais investimentos federais na Saúde não vai parar. “Vamos continuar com nossas reivindicações por mais recursos, o que será fundamental para a estruturação e humanização da rede que é um compromisso que não abriremos mão de realizar. Queremos estabelecer um processo contínuo de melhorias na saúde de Porto Seguro, principalmente nas condições estruturais e técnicas dos postos de saúde”, confirma.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui