Porto Seguro: Prefeitura coíbe desmatamento

O serviço de monitoramento da equipe de Fiscalização, da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, detectou, no dia 27, uma grande área na estrada que liga o distrito de Arraial d’Ajuda ao de Trancoso, com muitas árvores nativas, de grande porte, cortadas e jogadas ao chão.

No dia seguinte, a equipe retornou ao local, acompanhada dos soldados da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa). Lá flagraram duas pessoas utilizando motosserra para derrubar mais árvores.

Imediatamente, a Cippa os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, de Arraial d’Ajuda, bem como, os equipamentos utilizados nesse trabalho clandestino.

Hoje, 29 de junho, os fiscais ambientais do Município estiveram no local desse crime ambiental, iniciando a remoção da madeira encontrada. Esse material será trazido para a sede da Secretaria de Meio Ambiente e, posteriormente, utilizado nas obras do Parque Municipal Rio da Vila.

O fiscal, Mackxuel Campeshe, que esteve envolvido em toda essa frente de trabalho, conta que o técnico da Secretaria está fazendo levantamento da área devastada e da localização exata desse local, por meio de GPS. “Depois de apurados esses dados, o proprietário da terra será multado pela legislação ambiental vigente”, explica.


Fonte: Verônica Menezes / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui