Porto Seguro: Prefeitura apresenta prestação de contas do 1º quadrimestre de 2014

Foi realizada nesta sexta feira, 30/05, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, audiência pública para prestação de contas do município. O importante evento apresentado pelo Controlador Interno, Cléber Santos, destacou os dados financeiros e contábeis da Prefeitura referentes ao primeiro quadrimestre de 2014. Na ocasião, a Secretária de Saúde, Edna Alves, em atendimento a Lei Complementar Federal 141/2012, apresentou as ações desenvolvidas em sua pasta, enfatizando também os indicadores financeiros da saúde de janeiro a abril de 2014.

Importantes ações da saúde executadas nos primeiros quatro meses do ano evidenciam que os números são motivadores. Mais de 33.000 consultas médicas na atenção básica; 3.682 procedimentos odontológicos no CEO; 8.443 atendimentos no Hospital Municipal; 107. 316 visitas domiciliares dos agentes comunitários, entre outras ações foram destaque na apresentação. O equilíbrio financeiro entre receitas e despesas, também foi marcado na apresentação e nos relatórios contábeis.

“Conseguimos com êxito garantir serviços e ampliar os indicadores da saúde, oferecendo grande produtividade na atenção básica, contratação de especialidades nunca antes disponibilizadas a população no ambulatório médico e garantia de materiais e insumos para os departamentos de Urgência. Além disso, os dados contábeis asseguram o atendimento a lei de responsabilidade fiscal com transparência, tornando público ao legislativo e a comunidade todas as ações desenvolvidas na saúde de Porto Seguro”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui