Porto Seguro: Prefeita participa da festa de São Brás, em Trancoso

Uma multidão superlotou o Quadrado de Trancoso, dia 03 de fevereiro, para a tradicional festa de São Brás, padroeiro do distrito. Acompanhada de vereadores, secretários e moradores locais, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, fez questão de prestigiar a celebração, marcada pela emoção e por uma grande demonstração de fé.

O Quadrado de Trancoso foi cuidadosamente ornamentado para o evento, que teve como festeira D. Evane, viúva de Zé Barbudo, figura muito querida da comunidade local. Com o tema “São Brás pra toda vida”, a celebração contou ainda com a presença dos cantores Elba Ramalho e Toni Garrido, que cantaram e encantaram os participantes, na chegada do mastro com a bandeira do santo padroeiro.

A prefeita de Porto Seguro acompanhou a procissão – um dos pontos altos da festa, saboreou tapioca junto com famílias locais, aceitou o convite para visitas a espaços tradicionais do distrito e falou com os moradores. Ela demonstrou uma grande satisfação em participar de uma festa tão especial como essa, que reúne moradores e turistas em torno de um verdadeiro espetáculo, que resgata as raízes culturais e religiosas de um povo.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui