A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Procuradoria-Geral e da Secretaria de Obras, está reformando a casa onde funcionava o Balcão de Justiça e Cidadania, na esquina da Rua 2 de Julho.
A casa pertence à Prefeitura de Porto Seguro e é antiga, datada de 1916. A reforma está sendo feita no telhado e também será instalado um sistema de segurança. “De acordo com nosso cronograma, a conclusão da reforma deve acontecer dentro de 60 dias”, explicou o secretário de Obras da Prefeitura de Porto Seguro, Marlus Brasileiro.
Segundo o procurador-geral do município, Hélio Lima, após a reforma, o Balcão de Justiça voltará a funcionar normalmente no local. Atualmente está instalado na Secretaria de Administração, na Rua Manuel Fernandes de Almeida. “Nosso balcão atua em sua capacidade plena e tem desenvolvido um ótimo trabalho de mediação de conflitos e formalização de acordos”, afirmou.
O procurador também explicou que o convênio para a instalação do Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) está em fase de elaboração e deve ser mais uma ferramenta que beneficiará a comunidade de Porto Seguro. “São méritos da prefeita Cláudia Oliveira buscar estes convênios que beneficiam nossa população carente, com mais celeridade e informalidade, tendo a conciliação como o principal diferencial”, completou.
Ascom da prefeitura